
Ciclo de Debates Filosofia e o Ensino de Filosofia
Pensar sobre o ensino de filosofia no Brasil é pensar nas diversas implicações metodológicas, ideológicas e políticas que estão envolvidas. Ensinar filosofia somente a partir de textos ou d...
Pensar sobre o ensino de filosofia no Brasil é pensar nas diversas implicações metodológicas, ideológicas e políticas que estão envolvidas.
Ensinar filosofia somente a partir de textos ou de livros didáticos, além de não contemplar autoras e autores contemporâneos parece não dar conta da complexidade do tema e inviabiliza didáticas que tentem demonstrar a proximidade da filosofia com o cotidiano dos e das estudantes.
Neste sentido, convidamos para o Ciclo de Debates sobre Filosofia e o Ensino de Filosofia, que será realizado nos meses de abril, maio e junho e contará com minicurso, debates e palestras com professores e professoras de filosofia.
Inscrições pelo link: https://forms.gle/q7Cc8N4nMk9LpBSi9
Conteúdos Relacionados

XIV Colóquio Internacional Michel Foucault: 50 anos da HS - Anúncio
O XIV COLÓQUIO INTERNACIONAL MICHEL FOUCAULT será realizado entre 25 e 29 de maio de 2026, na Universidade Federal da Bahia, em Salvador. É uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Filos...

II Colóquio Internacional Repensar a América Latina (Híbrido)
O II Colóquio Internacional Repensar a América Latina "Decolonialidade, Interculturalidade e Novas Subjetividades" propõe-se a ser um espaço de encontro, escuta e produção crítica de saberes, reunindo

VIII Profissão Medievalista - Em memória de Márcio Augusto Damin Custódio
Prof. Matheus Pazos (Filosofia UFRB/NUPEF), em conjunto com o pesquisador Bruno Reiser, organiza o evento "VIII Profissão Medievalista - Em memória de Márcio Augusto Damin Custódio", nos dia...